Política de Troca e Devolução
Na Chloro Online, seguimos as normas do Código de Defesa do Consumidor (CDC — Lei nº 8.078/1990). Confira abaixo os procedimentos e prazos para troca, devolução e reembolso.
1. Condições para Troca ou Devolução
Para que a troca ou devolução seja aceita, o produto deve atender aos seguintes critérios:
- Estar em perfeito estado, sem sinais de uso, lavagem ou odor;
- Retornar na embalagem original, com etiquetas, lacres e todos os acessórios;
- Acompanhar a nota fiscal (DANFE) ou documento equivalente;
- Ser solicitado dentro do prazo estabelecido abaixo.
2. Prazo para Solicitação
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Devolução por arrependimento (direito de desistência): até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto;
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Troca por defeito: até 7 (sete) dias corridos, contados a partir do recebimento.
3. Como Solicitar a Troca ou Devolução
Para iniciar o processo, entre em contato com o nosso atendimento informando:
- Número do pedido;
- Motivo da troca ou devolução;
- Fotos do produto, se houver defeito ou avaria.
Nosso time responderá com instruções para o envio do produto de volta para nós.
4. Custos e Envio
- Em casos de defeito ou erro no envio por parte da Chloro, arcaremos com os custos de frete;
- No direito de arrependimento, o custo da devolução será de responsabilidade do cliente;
- A primeira troca é gratuita; a partir da segunda, todos os custos de envio ficam por conta do cliente.
5. Recebimento, Análise e Reembolso
Após o recebimento e conferência do produto, se aprovado, o reembolso será feito conforme a forma de pagamento original:
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Cartão de crédito: solicitação de estorno à operadora (prazo de 5 a 15 dias úteis, dependendo da administradora);
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Boleto ou Pix: reembolso via transferência bancária em até 5 dias úteis após aprovação.
6. Produto com Defeito Após Uso
Se o produto apresentar defeito após o uso, dentro do prazo legal, entre em contato para avaliação e instruções. Se constatado defeito de fabricação, o cliente pode escolher entre:
- Substituição do produto por outro da mesma espécie;
- Restituição do valor pago, monetariamente atualizado;
- Abatimento proporcional no preço.
Se a substituição idêntica não for possível, poderá haver substituição por modelo, marca ou espécie diferentes, com complemento ou restituição da diferença de valor, conforme prevê o CDC.
7. Contato para Atendimento
Em caso de dúvidas ou para solicitar troca ou devolução, use os canais abaixo:
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E-mail: contato@chloro.com.br
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Endereço para envio: Rua Mal. Deodoro, 334, Loja 2 – Blumenau/SC
Após o recebimento e aprovação do produto, efetuaremos o reembolso conforme o método de pagamento utilizado.